Sao

(redirected from São)
Also found in: Thesaurus, Medical, Encyclopedia.
Translations
Sao
References in periodicals archive ?
Acrescentam-se a essas questões reflexões oriundas de Foucault, para quem os discursos e os enunciados produzidos no interior das formações discursivas são acontecimentos marcados por descontinuidade e dispersão, sofrem formação e transformação, e seus sentidos jamais são alcançados em sua totalidade.
6 -- São beneficiários da presente Lei Complementar os trabalhadores rurais, assim considerados:
Conforme reportado por Ando (2000), apesar do curto período de tempo que os dentes decíduos permanecem na boca, estes são de grande relevância para a evolução no desempenho da função mastigatória, sendo considerados excelentes mantenedores de espaço naturais, pois podem evitar problemas associados à diminuição do perímetro do arco, migrações dentárias, perda de espaço e outros problemas relacionados ao desequilíbrio oclusal.
As instituições de ensino são organizações que prestam serviços à sociedade, assim como um hotel, um banco, uma companhia de transporte, uma empresa concessionária de energia, uma empresa de turismo, etc.
São três basicamente: a) participação-intervenção: participar não é apenas responder "sim" ou "não" ou escolher uma opção dada, supõe interferir no conteúdo da informação ou modificar a mensagem; b) bidirecionalidade-hibridação: a comunicação é produção conjunta da emissão e da recepção, é co-criação, os dois pólos codificam e decodificam; c) permutabilidade-potencialidade: a comunicação supõe múltiplas redes articulatórias de conexões e liberdade de trocas, associações e significações.
Tal situação aplica-se particularmente nas pescarias multi-específicas, como são aquelas de pequena escala praticadas no litoral norte de Santa Catarina (Medeiros et al.
No entanto dados que reportam concentrações ideais de óleo de cravo para induzir a anestesia de peixes tropicais são escassos (Inoue et al.
Essas características são as mesmas entre diferentes grupos sociais?
A princípio, são motivações de natureza puramente metodológica, isto é, a necessidade de maior rigor na interpretação e compreensão dos materiais empíricos -- os textos -, geralmente denominados, pelos cientistas sociais e historiadores, de documentos, entrevistas ou depoimentos.
Pacientes com infecções graves, traumatismos ou em pós-operatório de grandes cirurgias são particularmente vulneráveis a desenvolver desnutrição (Mourão et al.
Em razão da produção relativamente pequena das empresas de pequeno porte, estas encontram dificuldades para competir com o baixo custo de produção de empresas multinacionais que são capazes de explorar economias de escala.
Segundo Pereira-Silva e Dessen (2002), ainda que os primeiros registros sobre a SD datem do século XIX, obras de pintores como Andrea Mantegna (1431-1506) e Jacob Jordaens (1539-1678) retratam crianças com a síndrome, já que elas são facilmente reconhecidas por traços específicos nos olhos, orelhas e mãos.