Vitoria

(redirected from Vitória)
Also found in: Encyclopedia, Wikipedia.

Vi·to·ri·a

 (vĭ-tôr′ē-ə, bē-tō′ryä)
A city of north-central Spain south-southeast of Bilbao. Probably founded by the Visigoths in the sixth century ad, it is a manufacturing and processing center.

Vi·tó·ri·a

 (vĭ-tôr′ē-ə, -tō′ryä)
A city of eastern Brazil on the Atlantic Ocean northeast of Rio de Janeiro. It was founded in 1535 and is now a major shipping and processing center.

Vitoria

(Spanish biˈtorja)
n
(Placename) a city in NE Spain: scene of Wellington's decisive victory (1813) over Napoleon's forces in the Peninsular War. Pop: 223 257 (2003 est). Official name (including the Basque name): Vitoria-Gasteiz

Vitoria

(Spanish biˈtorja)
n
(Biography) Francisco de. ?1486–1546, Spanish theologian, sometimes considered the father of international law. He criticized Spanish colonial policy in the New World and argued that war was only defensible in certain strictly defined circumstances

Vitória

(vɪˈtɔːrɪə; Portuguese viˈtɔrja)
n
(Placename) a port in E Brazil, capital of Espírito Santo state, on an island in the Bay of Espírito Santo. Pop: 1 602 000 (2005 est)

Vi•to•ria

(vɪˈtɔr i ə, -ˈtoʊr-)

n.
a city in N Spain. 207,501.

Vi•tó•ri•a

(vɪˈtɔr i ə, -ˈtoʊr-)

n.
the capital of Espírito Santo, in E Brazil. 144,143.
Mentioned in ?
References in periodicals archive ?
Martins (2006), estudando a comunidade perifitica do rio Santa Maria da Vitória, encontrou predomínio das três classes acima citadas na estaçáo amostral considerada impactada.
Se reconhecer a dinâmica formativa do estilista é uma conquista, a do consumidor é uma vitória e tanto .
Em outras palavras, tirar a vida, o imperativo da morte, só é admissível, no sistema de biopoder, se tende não à vitória sobre os adversários políticos, mas à eliminação do perigo biológico e ao fortalecimento, diretamente ligado a essa eliminação, da própria espécie ou da raça.
O Maio francês se desenvolveu, ainda, no contexto de uma vaga revolucionária internacional, a maior da segunda metade do século XX, que fez tremer a ordem mundial: nas ruas de Saigon se revelava para o mundo que o Império mais poderoso da história, militarmente, não poderia alcançar uma vitória no Vietnã; de Paris ao Rio de Janeiro, de Praga à Cidade do México, de Turim a Córdoba, na Argentina, sem esquecer as batalhas decisivas das guerras de libertação nacional contra o Império Português em Guiné, Angola e Moçambique, em quatro continentes, a revolução abria frentes de combate.
Quanto aos acampamentos dos Sem-Terra no Triângulo Mineiro, que constituem alvo da pesquisa de Fernandes, interessam particularmente ao estudo realizado na obra as ocupações das fazendas Capõezinhos e Porto Feliz, no município de Santa Vitória, e da fazenda Vargem do Touro, no município de Gurinhatã, cujos sujeitos têm seus discursos tomados como objeto de análise.
É esta consciência dos limites da vontade, da fragilidade do mérito e da inconstância da vitória em face aos perigos do mundo que salva os homens de sua arrogância de serem mais do que homens e, por fim, revela a necessidade da fé e da graça em suas vidas.
Mesmo antes de abertas as urnas as manchetes já davam conta da vitória de Lula .
Do ponto de vista pedagógico, tais atividades, além de ir ao encontro das necessidades e interesses de pequenos leitores, oferecem significativa contribuição para o desenvolvimento do indivíduo como pessoa humana, pois: a) colocam-na em situação de treino para a aceitação da vitória e da derrota; b) exigem rapidez de raciocínio e prontidão de respostas, além de precisão de gestos e palavras; c) propiciam o desenvolvimento de operações de pensamento e de linguagem; d) oferecem oportunidade para expressão de sentimentos e emoções e; e) favorecem a socialização do leitor, mediante a realização de atividades cooperativas.