sempre


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sem·pre

 (sĕm′prā)
adv. Music
In the same manner throughout. Used chiefly as a direction.

[Italian, always, from Latin semper; see sem- in Indo-European roots.]

sempre

(ˈsɛmprɪ)
adv
(Classical Music) music (preceding a tempo or dynamic marking) always; consistently. It is used to indicate that a specified volume, tempo, etc, is to be sustained throughout a piece or passage
[Italian: always, from Latin semper]

sem•pre

(ˈsɛm preɪ)

adv.
(used in musical directions) throughout.
[1885–90; < Italian: always < Latin semper]

sempre

always
References in classic literature ?
Nondimanco sempre gli succederono gli inganni (ad votum).
Deve-se sempre analisar sob todos os angulos possiveis o objeto colocado como centro de uma investigacao, para evitarem-se os enganos.
Talvez, o mais correto seja dizer que a funcao desempenhada por cada um destes educadores identificados por esta forma atuacao se confunda com a de um colaborador, responsavel por uma obra de cunho coletivo, portadora de uma essencia inacabada, calcada em ressifignicacoes, constituida de arranjos inusitados e procedimentos inesperados, sempre alimentada pelas distintas relacoes humanas e pelas subjetivacoes nao desperdicadas.
Todo o esforco que a ideologia neoliberal tenta para se manter na formacao da nova sociedade e em vao, pois, o ponto de partida da mesma nunca consegue criar uma cosmovisao de um mundo global homogeneo e unificado, porque o objetivo ultimo da ideologia neoliberal e voltado para a maximizacao do lucro e pior, sempre nas maos de poucos em detrimento de toda a civilizacao humana.
Sempre disposta, sempre em busca do proximo passo diante do insucesso da tentativa anterior, ela tentava tudo o que estava ao seu alcance.
Nada era indiferente a musica das palavras que, sempre sem asperezas ou arestas, sem escolhos na diccao, douradas de beleza, animavam as coisas.
Possui forma, corpo, simbolo, mas sempre aponta para o encaminhamento da abstracao, da ideia e da ideia de uma forma.
Pocas pero importantes variaciones hubo en el concierto de Bellas Artes, en el cual abordo un repertorio aun mas dificil y termino con un alarde de facultades realmente extraordinario, ofreciendo como segundo encore nada menos que Sempre libera, aria que, simplemente, no cualquier soprano se atreve a abordar y solamente una suicida o sumamente temeraria confiada en sus capacidades se atreveria a enfrentar despus de ese tour de force que fue todo el concierto.
Ela pergunta pelo lugar queja sempre e ocupado pelo Dasein quando ele conhece, quando ele teoriza.
No capitulo nove, Empregando a teoria: aprendizagem e avaliacao; identidade e conhecimento, o autor enfatiza que a multimodalidade sempre esteve presente em nosso mundo e esse reconhecimento leva-nos a refletir sobre o ensino e a aprendizagem como formas de comunicacao e, portanto, esses processos invocam teorias da comunicacao e do significado.