Franca

(redirected from França)
Also found in: Idioms, Wikipedia.

Fran·ca

 (fräN′kä)
A city of southeast Brazil north of São Paulo. It is a shipping and manufacturing center in a farming region.
References in periodicals archive ?
Por isso a necessidade de definir o intelectual midiático dentro de uma perspectiva histórica e sociológica, situando-a no conjunto de transformações que atinge os modos de exercício dessa atividade na França.
Tratado descritivo do Brasil em 1587: edição castigada pelo estudo e exame de muitos códices manuscritos existentes no Brasil, em Portugal, Espanha e França e acrescentada de alguns comentários por Francisco Adolfo de Varnhagen.
A) Como Hitler começou a desenvolver seu plano e qual a reação por parte da França e da Inglaterra?
Kárita Cláudia Freitas (1), Jane Eyre Gabriel (1), Laudí Cunha Leite (2), Rafael Dutra de Armas (2), Dante Pazzanese Duarte Lanna (2) and Humberto Maciel França Madeira (1) *
Dessa maneira, as empresas consorciadas podem manter sua própria individualidade no mercado doméstico e otimizar sua produção e venda de produtos no exterior (MINERVINI, 1997; FRANÇA, 1999).
A extensão do direito de organização sindical, ou a universalização do voto nas décadas finais do século XIX, na França e, também, na Alemanha, por exemplo, seria inexplicável sem a Comuna de Paris de 1871.
De acordo com Ishitani e França (2000), a maior ocorrência de homicídios tem sido relacionada às desigualdades sociais, à instabilidade familiar, à falta de perspectivas de ascensão social, ao incremento da posse da arma de fogo, ao consumo e ao tráfico de drogas e à falta de opções de lazer.
Essa cultura visual de massa prepara e serve de pré-história à sociedade do espetáculo, no sentido que Guy Debord dá ao termo, cujo início, ainda segundo Crary (1999), se daria no fim dos anos de 1920 e coincidiria com as origens da televisão, o ínício da sonorização no cinema, a utilização das técnicas dos mass media pelo partido nazista na Alemanha, o triunfo do urbanismo e o fracasso político do surrealismo na França.
Como podemos notar, bem antes do conhecido estudo de Stendhal na França, a virada crítica dos românticos alemães já havia afirmado o valor instrutivo de Shakespeare como o antítipo estilístico do classicismo francês -- personificado modelarmente pelo teatro de Racine.
Alice Maria de Souza-Kaneshima (1) *, Angela Andréia França (1), Daniele de Pinho Freitas Kneube (1) e Edilson Nobuyoshi Kaneshima (2)
Várias publicações de autores brasileiros, destinadas ao leitor aprendiz, podem colaborar com o professor, como é caso da Coleção Gato e Rato, de Mary e Eliardo França, dirigida a crianças em período da alfabetização.
Na França, por exemplo, há uma paranóia em torno dos direitos humanos.